Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Compras. Os portugueses preocupam-se com a origem dos produtos?

E estarão dispostos a pagar mais por produtos que são produzidos em Portugal?

Compras. Os portugueses preocupam-se com a origem dos produtos?
Notícias ao Minuto

07:25 - 10/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia ShopperTrends

Na hora de fazer compras, a origem dos produtos é determinante para a maioria dos portugueses (72%), segundo o estudo ShopperTrends da Nielsen, que acrescenta ainda que 31% dos portugueses estão dispostos a pagar mais por produtos nacionais.

“Os shoppers [consumidores] procuram ainda que o processo de compra seja fácil e rápido. O ShopperTrends mostra-nos que os atributos ‘ter tudo o que preciso’ e ‘ser fácil e rápido de encontrar’ são dos mais relevantes para a escolha da loja por parte do shopper”, refere Ana Rei, ‘client development manager’ da Nielsen, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, se por um lado 31% dos portugueses estão dispostos a pagar mais por produtos nacionais, para 60% essa opção apenas ocorre se “estes produtos tiverem o mesmo preço”.

A preocupação com a alimentação saudável está também a influenciar o modo de compra dos consumidores, já que 70% considera este aspeto importante na hora de comprar. Por isso, os consumidores evitam a compra de produtos com elevado teor de gordura e açúcar, bem como comida processada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório