Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro-ministro holandês entorna café e pega na esfregona. Houve palmas

Mark Rutte arregaçou as mangas em pleno Parlamento de Haia, depois de entornar o café. Nem as empregadas de limpeza ficaram indiferentes.

Notícias ao Minuto

09:52 - 08/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Holanda

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, estava a ser filmado à entrada do Ministério da Saúde e do Desporto, no Parlamento de Haia, quando deixou cair o seu copo de café com leite, entornando todo o conteúdo no chão. A surpresa chegou, porém, quando o líder governamental, não se fazendo de rogado, pegou ele mesmo na esfregona.

Curiosos serão os tempos em que o facto de um responsável de um governo colocar - efetivamente - mãos à obra se torna motivo de surpresa, mas o momento não deixa de ser peculiar. Nem as funcionárias de limpeza ficaram indiferentes e aplaudiram a atitude de Mark Rutte.

"Há por aí um balde?", ouve-se perguntar o primeiro-ministro, segundo indica o Washington Post, que cita a estação de televisão holandesa NOS.

O momento, que ficou gravado em vídeo, acabaria por ser replicado por alguns meios holandeses, embora tenham criticado o facto de se ter tornado notícia, e por muitos internacionais, chegando até à página da BBC na Arábia, de acordo com a mesma publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório