Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Black Bombaim, Joana Gama e B. Fachada atuam no Curtas Vila do Conde

Black Bombaim, B. Fachada, Joana Gama e Luís Fernandes são alguns nomes da música portuguesa que se apresentam em julho, no festival Curtas Vila do Conde, no programa que cruza cinema e música, foi hoje anunciado.

Black Bombaim, Joana Gama e B. Fachada atuam no Curtas Vila do Conde
Notícias ao Minuto

14:45 - 08/06/18 por Lusa

Cultura Festival

O 26.º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema decorrerá de 14 a 22 de julho, e um dos programas mais conhecidos, "Stereo", propõe unir a música ao cinema com filmes-concertos, atuações com projeção de imagem ao vivo e uma competição de vídeos musicais.

O programa, marcado para o Teatro Municipal de Vila do Conde, abrirá a 14 de julho com o trio Black Bombaim que, com o percussionista e escultor sonoro João Pais Filipe, musicará o filme experimental "Dragonflies with Birds and Snake", do alemão Wolfgang Lehmann.

Joana Gama e Luís Fernandes, que cruzam o universo do piano com o da eletrónica, levarão, no dia 18, a Vila do Conde, o álbum "At the still point of the turning world", que contará com a participação de 14 músicos de um ensemble de Aveiro e com imagens de Miguel Tavares.

No dia 20, B Fachada mostrará música original para a projeção do filme mudo "The Cameraman" (1928), correalizado por Buster Keaton e Edward Sedgwick.

O programa fechará no dia 21 com os Linda Martini, desafiados a compor para "La Coquille et le Clergyman", filme curto, mudo e surrealista, dos anos 1920, assinado por Germaine Dulac.

A estes cinco nomes da música portuguesa, a organização juntará ainda a artista e ativista norte-americana Moor Mother, que atuará com Jonathan Uliel Saldanha no dia 19 de julho, com a componente visual entregue aos realizadores André Tentugal e Vasco Mendes. A atuação será o culminar de uma residência artística da compositora em Vila do Conde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório