Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Compras. 'Alertas' gratuitos podem valer poupanças de "centenas de euros"

A DECO garante que a ferramenta é fácil de instalar e que pode valer uma poupança sem limites em compras desde eletrodomésticos até pneus de automóveis.

Compras. 'Alertas' gratuitos podem valer poupanças de "centenas de euros"
Notícias ao Minuto

08:54 - 08/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia DECO

Com o objetivo de ajudar os consumidores a tomar a melhor opção na hora de fazerem as suas compras, a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) disponibilizou a ferramenta Melhor Escolha, que irá enviar aos utilizadores alertas de poupança em tempo real. “Um clique vale poupanças de centenas de euros nos produtos mais desejados”, aponta.

"Exibimos preços e resultados atualizados em tempo real para mais de cinco mil modelos. No total, publicamos por dia cerca de 150 mil preços de lojas físicas e 30 mil preços de lojas online", refere a DECO numa nota.

Os alertas em tempo real serão particularmente importantes para as compras online, já que durante a navegação serão apresentados alertas aos consumidores sobre se aquele é ou não o preço mais baixo para determinado produto.

“Se a loja fizer parte do painel de cerca de 60 lojas online onde recolhemos preços diariamente (…) recebe de modo imediato e automático durante a navegação um alerta no browser com duas possibilidades: a loja pratica o ‘preço mais baixo’; no comparador de preços da DECO Proteste, pode encontrar um preço ainda mais baixo e saber quanto poupa”, explica a associação.

Esta solução de alertas tem particular relevo nas secções dos eletrodomésticos, de tecnologia e ainda de pneus, cadeiras auto e colchões, acrescenta a DECO.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório