Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Leitão Amaro ataca Governo: "Palavra dada, afinal é palavra desonrada"

O deputado social-democrata acusa António Costa de faltar ao prometido no que aos descongelamento das carreiras dos professores e outros funcionários públicos diz respeito.

Leitão Amaro ataca Governo: "Palavra dada, afinal é palavra desonrada"
Notícias ao Minuto

11:08 - 08/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política PSD

O descongelamento da carreira dos professores é tema quente entre a classe política portuguesa e António Leitão Amaro não fugiu à questão, atacando António Costa e o seu Governo por terem faltado à palavra aos professores e por os discriminarem, tal qual, como aos polícias, militares e oficiais de justiça. 

“Palavra dada, afinal é palavra desonrada”, constata num ataque direto à governação socialista. António Leitão Amaro defende que, na sua visão, e também na do PSD, as progressões na carreira na Função Pública deveriam ser baseadas “no desempenho e mérito”. 

Já sobre as valorizações salariais, o social-democrata atesta que “em situação de normalidade das finanças públicas (equilíbrio orçamental e dívida adequada), devem assegurar manutenção do rendimento real (atualizações pela inflação) e no mais se basearem também no desempenho do trabalhador, do respetivo serviço e do Estado”, escreveu no Facebook, em jeito de súmula da sua intervenção televisiva na antena da SIC Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório