Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Combater a involução demográfica tem de ser das principais prioridades"

O social-democrata ficou agradavelmente supreendido com o pacote de medidas 'Uma Política para a Infância' e a quem defende que exige um esforço financeiro excessivo relembra que existem prioridades, sendo que "combater a atual involução demográfica" é uma delas.

"Combater a involução demográfica tem de ser das principais prioridades"
Notícias ao Minuto

08:05 - 08/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política Carlos Abreu Amorim

O deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim debruçou-se sobre o pacote de medidas proposto por Rui Rio sob o nome ‘Uma Política para a Infância’, considerando ser “a primeira digna desse nome que a atual liderança do PSD subscreveu”. 

Para Carlos Abreu Amorim, a leitura desta proposta foi “uma agradável surpresa” por lhe parecer baseada num estudo “sério e sustentado” que, na sua opinião, traz medidas de ruptura que contrastam com “a presente placidez contemplativa do Governo”, escreveu na sua página de Facebook. 

O professor universitário frisou não concordar com quem tem dito que as medidas implicam um esforço financeiro excessivo, até porque, a seu ver, “a política é uma perpétua escolha de prioridades”. 

“Combater a atual involução demográfica tem de ser uma das principais [prioridades]. Sobre isso, não tenho dúvidas”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório