Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Orangotango enfrenta retroescavadora na Indonésia

Organização International Animal Rescue revelou o vídeo para alertar para os perigos da destruição dos habitats dos animais.

Orangotango enfrenta retroescavadora na Indonésia
Notícias ao Minuto

23:23 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ambiente

Um orangotango foi captado em vídeo a enfrentar uma retroescavadora que estava a destruir a sua casa na floresta de Sungai Putri, na ilha de Bornéu, na Indonésia. 

O vídeo data de 2013 mas só agora foi divulgado pela International Animal Rescue, uma organização que luta pela defesa dos animais e que pretende alertar para os perigos da destruição dos habitats naturais dos mesmos. 

"Este orangotango desesperado está a tentar freneticamente refugiar-se do poder destrutivo da retroescavadora, que já destruiu tudo o que está à volta dele", escreveu a organização. 

A equipa da International Animal Rescue conseguiu salvar o orangotango, no entanto, alerta para o facto de a destruição dos lares destes animais os obrigar a fugir para zonas próximas que habitualmente são habitadas por humanos.

De acordo com a World Wildlife Fund, nos últimos 60 anos, a população dos orangotangos na ilha de Bornéu diminui para metade, tendo o habitat destes animais sido destruído em pelo menos 55% nos últimos 20 anos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório