Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Político de extrema-direita foi a banhos. Quando voltou, não tinha roupa

O dirigente da AfD Alexander Gauland é conhecido pelas suas declarações controversas. Mergulhou num lago em Berlim e, quando saía da água, roubaram-lhe as roupas e gritaram que “isto não área de natação para nazis”.

Político de extrema-direita foi a banhos. Quando voltou, não tinha roupa
Notícias ao Minuto

19:55 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alexander Gauland

Alexander Gauland é conhecido pelas suas declarações relativamente ao nazismo, sendo que, no passado fim-de-semana, afirmou mesmo que Adolf Hitler e o nazismo foram apenas "caca de pássaro" na milenar História da Alemanha.

As posições políticos do dirigente do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) têm causado indignação e levou um homem...a roubar-lhe a rouba enquanto ia banhos.

Conta o The Independent que Gauland foi mergulhar num lago nos arredores de Berlim. Quando saiu da água, viu um homem a fugir com as suas roupas, ao mesmo tempo que gritava “isto não área de natação para nazis”.

Gauland chamou as autoridades e a fotografia do dirigente da AfD, de 77 anos de idade, a abandonar o local, quase sem roupa e acompanhado por um polícia, tornou-se viral nas redes sociais.

Alexander Gauland é uma figura bastante controversa na Alemanha e um pouco por todo a Europa. Para além da desculpabilização dos crimes nazis, é conhecido também pelas suas posições anti-Islão e pelas suas declarações contra a chegada de refugiados à Alemanha.

Apesar de as suas declarações e do seu partido serem condenados pelas suas posições racistas e xenófobas, a AfD é, atualmente, o terceiro maior partido na Alemanha e, na sequência do acordo com entre a CDU de Merkel e o SPD, tornou-se no principal partido de oposição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório