Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Dona da AKI quer abrir 18 lojas e recrutar mil colaboradores até 2021

O grupo ADEO, dono das lojas AKI e Leroy Merlin, anunciou hoje que quer abrir mais 18 lojas e contratar 1.000 colaboradores em Portugal até 2021, iniciando um processo de convergência entre as várias marcas.

Dona da AKI quer abrir 18 lojas e recrutar mil colaboradores até 2021
Notícias ao Minuto

19:28 - 07/06/18 por Lusa

Economia ADEO

"O plano de expansão para os próximos anos continua ambicioso, prevendo-se, até 2021, a abertura de mais 18 lojas e o recrutamento de mais de 1.000 colaboradores", disse, em comunicado, o grupo.

Em simultâneo, a ADEO está a reorganizar a sua estrutura empresarial com o objetivo de "acelerar o desenvolvimento de diferentes modelos de negócio e ser mais competitiva".

Em resposta à Lusa, o grupo esclareceu que o processo de convergência entre a AKI e a Leroy Merlin visa ainda "aumentar a capacidade de resposta para as necessidades atuais do mercado e do consumidor", não adiantando o valor do investimento associado a esta opção.

A ADEO referiu ainda que não está decidido se vai proceder à eliminação de uma das marcas, sublinhando que essa opção será definida até ao final do terceiro trimestre deste ano.

"O processo de convergência para uma estrutura empresarial única encontra-se em curso, envolvendo ambas as empresas, com apoio de entidades externas. Será um processo de transformação e integração gradual a realizar durante os próximos três anos, seja a nível da estrutura central, seja a nível das lojas", indicou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório