Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Apreendida amêijoa e pescado no valor de 10 mil euros

A pescada foi entregue a instituições de solidariedade.

Apreendida amêijoa e pescado no valor de 10 mil euros
Notícias ao Minuto

16:48 - 07/06/18 por Filipa Matias Pereira

País GNR

Foram apreendidos 1190 quilos de pescado e 160 quilos de amêijoa na Nazaré, Porto de Mós, Aveiro e Matosinhos. A apreensão foi levada a cabo nos dia 6 e 7 de junho pela Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

Esclarece a força de segurança, em comunicado enviado às redações, que a apreensão foi efetuada no seguimento de ações de fiscalização ao transporte de pescado, moluscos bivalves vivos e de crustáceos.

Foram ainda apreendidos 650 quilos de pescada que ainda não tinham a medida mínima legal para venda (27 cm), 427 quilos de sardinha por ter sido excedido o limite diário de captura por embarcação (3720 quilos/dia), 160 quilos de amêijoa, por não se fazer acompanhar de documentos de registo e por falta de controlo higiossanitário, 97 quilos de polvo, 11 quilos de pregado e cinco quilos de linguado, por desconformidades com os documentos legais de acompanhamento.

Relativamente à pescada, depois de ter sido submetida a controlo higiossanitário e por estar própria para consumo, foi entregue a várias instituições de solidariedade.

Para além da amêijoa e do pescado apreendido, no valor estimado em 10 mil euros, foram ainda identificados dois homens, com 36 e 40 anos, e uma empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório