Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Homem que matou pais e irmão com machado condenado a prisão perpétua

Sul-africano de 23 anos tentou ainda matar a irmã, na altura com 16 anos. Foi condenado por três crimes de homicídio, um de tentativa de homicídio e ainda por obstrução à justiça.

Homem que matou pais e irmão com machado condenado a prisão perpétua
Notícias ao Minuto

15:33 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Henri van Breda, um homem de 23 anos de idade que assassinou os pais e o irmão com um machado, foi condenado a prisão perpétua na África do Sul.

O caso remonta a 2015 e chocou o mundo. Van Breda, na altura com 20 anos, utilizou um machado para matar o seu pai Martin, de 54, a sua mãe Teresa, de 55, e o seu irmão mais velho, Rudi, de 22 anos.

Para além disso, van Breda tentou ainda matar a irmã Marli, na altura com 16 anos de idade, que conseguiu sobreviver ao ataque.

Esta quinta-feira, o sul-africano foi condenado por três crimes de homicídio, um de tentativa de homicídio e ainda por obstrução à justiça.

O juiz Siraj Desai afirmou que os homicídios foram cometidos “com violência excessiva e gratuita”, reiterando que o culpado não mostrou qualquer sinal de arrependimento.

Van Breda negou as acusações e garante estar inocente. Alega mesmo que também ele foi vítima de um outro homem, esse sim o assassinou os pais e o irmão do sul-africano. O advogado de van Breda já afirmou que vai recorrer da sentença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório