Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Vai mudar de casa mas tem contrato de telecomunicações? Eis o que fazer

O primeiro passo é verificar se ainda está no período de fidelização e quanto tempo falta para terminar.

Vai mudar de casa mas tem contrato de telecomunicações? Eis o que fazer
Notícias ao Minuto

15:20 - 07/06/18 por Noticias ao Minuto

Economia DECO

Mudar de casa pode ser uma dor de cabeça, em especial quando há contratos que precisam de ser alterados, nomeadamente os que têm a morada associada. Nestas circunstâncias, explica a DECO, deve começar por verificar o seu contrato de TV, net e voz, de forma a perceber se ainda está no período de fidelização e quanto tempo falta para terminar

"Se a fidelização ainda estiver em vigor, mas tiver mesmo de mudar de casa (por motivos de trabalho ou outro imprevisto), peça ao operador para transferir o serviço e o contrato para a nova habitação, mantendo exatamente as mesmas características que tinha na outra casa", explica a DECO. 

Porém, saliente-se, deve referir "claramente que não pretende fazer um novo contrato, com um novo período de fidelização, mas que o seu objetivo é continuar o contrato que já existe noutro local de instalação, sem qualquer outra alteração", explica a associação. 

O pedido deve ser feito por escrito, por exemplo, por e-mail ou por carta registada com aviso de receção e se preferir ir à loja não se esqueça de pedir o comprovativo do pedido.

No caso de o operador informar que é possível instalar o mesmo serviço na nova morada, "mas será preciso uma intervenção técnica, que obrigará a celebrar um novo contrato - com um novo período de fidelização - peça um orçamento da intervenção em causa.

De acordo com a DECO, deve aproveitar para questionar "porque não lhe cobram apenas a deslocação do técnico para instalar e ativar o serviço novamente. Reforce que não considera aceitável um período de fidelização tão prolongado, uma vez que não é um novo cliente", exemplifica a associação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório