Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Mário Centeno não deixa e ministro da Saúde pelos vistos já não conta"

O deputado do PSD afirma que o Hospital de Santarém tem meios para contratar profissionais de saúde "mas Mário Centeno não deixa e o ministro da Saúde pelos vistos já não conta”.

"Mário Centeno não deixa e ministro da Saúde pelos vistos já não conta"
Notícias ao Minuto

10:00 - 07/06/18 por Tiago Miguel Simões

Política Duarte Marques

Os enfermeiros do Hospital de Santarém estão em greve desde terça-feira devido à falta de profissionais, mais concretamente de 49 enfermeiros, cuja contratação seria de extrema importância para que se pudesse cumprir o regime de 35 horas semanais sem ter de se recorrer a trabalho extraordinário.

O Hospital tem verbas, tem necessidade e muita urgência, quem o diz é o deputado do PSD, Duarte Marques, que, juntamente com Nuno Serra e Teresa Leal Coelho, questionou os ministros da Saúde e das Finanças sobre o “veto de gaveta a esta contratação”.

O social-democrata vai mais longe e afirma que se trata de um veto “cobarde” de Centeno que impede a contratação de enfermeiros pelo Hospital de Santarém. Ainda segundo Duarte Marques, o hospital aguarda há meses luz verde por parte do Governo, “mas Mário Centeno não deixa e o Ministro da Saúde pelos vistos já não conta”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório