Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

A emocionante despedida de Diogo Dalot do FC Porto

Jovem lateral publicou um extenso texto nas redes sociais e garantiu que este adeus ao FC Porto "é apenas um até já".

A emocionante despedida de Diogo Dalot do FC Porto
Notícias ao Minuto

18:43 - 06/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Redes Sociais

Diogo Dalot não esconde a felicidade por ter chegado ao "melhor clube do mundo". O jovem deixou o FC Porto para rumar ao Man. United e na hora de despedida mostrou-se grato aos dragões, recordou o maior sonho de infância e deixou uma palavra especial a todos aqueles que contribuíram para que esta caminhada fosse possível.

Nas redes sociais, o lateral publicou dois vídeos acompanhados de extensas mensagens emotivas que provam o sentimento nostálgico que o novo jogador dos red devils está a viver.

"Não me lembro de um único dia da minha vida em que não sonhasse ser jogador do FC Porto . Cresci a sonhar que um dia ia fazer parte da história deste clube. Desde os meus 8 anos, quando entrei pela primeira vez no Campo da Constituição, recordo cada momento desta extraordinária viagem. De um miúdo que começou como apanha bolas e terminou com o privilégio de ser campeão. Foi no FC Porto que cresci como jogador. Foram os valores e a cultura deste clube que ajudaram a formar-me como homem. Por tudo o que vivi durante esta viagem, quero agradecer ao Presidente e à Direção, por todos estes anos e pela vontade que demonstraram que continuasse a vestir de azul e branco, mas também por reconhecerem que esta é uma oportunidade única na minha carreira. O meu muito obrigado também aos Misters, aos médicos e restantes funcionários do clube, aos adeptos, a todos os meus companheiros e a todos que fizeram parte desta caminhada", escreveu o lateral, de 19 anos, na sua conta no Instagram, naquela que foi a "parte 1" da despedida.

Parte 1: Não me lembro de um único dia da minha vida em que não sonhasse ser jogador do @fcporto . Cresci a sonhar que um dia ia fazer parte da história deste clube. Desde os meus 8 anos, quando entrei pela primeira vez no Campo da Constituição, recordo cada momento desta extraordinária viagem. De um miúdo que começou como apanha bolas e terminou com o privilégio de ser campeão. Foi no FC Porto que cresci como jogador. Foram os valores e a cultura deste clube que ajudaram a formar-me como homem. Por tudo o que vivi durante esta viagem, quero agradecer ao Presidente e à Direção, por todos estes anos e pela vontade que demonstraram que continuasse a vestir de azul e branco, mas também por reconhecerem que esta é uma oportunidade única na minha carreira. O meu muito obrigado também aos Misters, aos médicos e restantes funcionários do clube, aos adeptos, a todos os meus companheiros e a todos que fizeram parte desta caminhada.

Uma publicação partilhada por Diogo Dalot (@diogodalot) a 6 de Jun, 2018 às 9:34 PDT

Na "parte 2", Dalot prosseguiu e garantiu que "este é apenas um até já". "A vida reserva-nos surpresas e vai levar-nos, por agora, por caminhos diferentes, mas ao Porto nunca serei capaz de dizer adeus, porque nunca diz adeus aquela que é a nossa família. A minha profissão leva-me para outro clube, para outro país, porque nenhum futebolista pode recusar a oportunidade de jogar num clube como o Manchester United e trabalhar com José Mourinho. Mas o meu amor ao FC Porto continuará a acompanhar-me para todo o lado. Um enorme obrigado por tudo, de mais um adepto do FC Porto. Este, é apenas um até já...", finalizou.

Parte 2: A vida reserva-nos surpresas e vai levar-nos, por agora, por caminhos diferentes, mas ao Porto nunca serei capaz de dizer adeus, porque nunca diz adeus aquela que é a nossa família. A minha profissão leva-me para outro clube, para outro país, porque nenhum futebolista pode recusar a oportunidade de jogar num clube como o Manchester United e trabalhar com José Mourinho. Mas o meu amor ao FC Porto continuará a acompanhar-me para todo o lado. Um enorme obrigado por tudo, de mais um adepto do FC Porto. Este, é apenas um até já...

Uma publicação partilhada por Diogo Dalot (@diogodalot) a 6 de Jun, 2018 às 9:35 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório