Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Emissão obrigacionista do Sporting 'congelada' à espera de estabilização

Em causa estão os desenvolvimentos que têm sido divulgados, diariamente, em torno do clube e que estão a afetar a emissão de obrigações do clube.

Emissão obrigacionista do Sporting 'congelada' à espera de estabilização
Notícias ao Minuto

12:50 - 06/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia CMVM

A aprovação do prospeto da emissão obrigacionista do Sporting Clube de Portugal não deverá receber ‘luz verde’ da CMVM até que haja sinais de estabilidade na SAD do clube. Apesar de o prospeto já ter sido entregue, o regulador de mercado pediu esclarecimentos adicionais à SAD sportinguista.

“A emissão do empréstimo obrigacionista encontra-se sujeito a autorização prévia da CMVM que implica também a aprovação de um prospeto. O emitente já entregou uma proposta de prospeto na CMVM . Entretanto foram pedidos esclarecimentos adicionais sobre o mesmo à SAD do Sporting”, disse fonte oficial da CMVM ao Notícias ao Minuto.

O processo de aprovação do prospeto inclui várias interações entre o regulador e, neste caso, a SAD do Sporting. Em causa estão os desenvolvimentos que diariamente têm sido divulgados em torno da sociedade, explica o regulador.

"É normal que o processo conducente à aprovação de um prospeto conheça várias interações entre a CMVM e os emitentes, no caso em apreço convém ter em conta que têm ocorrido quase diariamente desenvolvimentos informativos em torno da sociedade emitente”, explicou a mesma fonte.

A notícia, saliente-se, foi avançada pelo Jornal de Negócios, esta quarta-feira, e dava conta de que a instabilidade vivida na SAD deverá dificultar a aprovação, sendo por isso necessária alguma estabilidade para que o regulador considere que o processo pode avançar.

Saliente-se que, na sexta-feira, o Sporting frisou que mantinha a intenção de avançar com a emissão obrigacionista de 15 milhões de euros que estava prevista para o final de maio ou início de junho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório