Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Durante décadas não retirou o rímel dos olhos. O resultado é assustador

Depois de ver isto, vai esquecer a preguiça de limpar a maquilhagem todos os dias antes de se deitar.

Durante décadas não retirou o rímel dos olhos. O resultado é assustador
Notícias ao Minuto

08:42 - 06/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Maquilhagem

Theresa Lynch alega que quase ficou cega, por nunca retirar a maquilhagem dos olhos, mesmo à noite para dormir. A mulher quer agora lançar um alerta para que outras pessoas não tenham este "mau hábito".

Os avisos são mais do que muitos e vêm da parte das mais diversas pessoas - médicos, dermatologistas, maquilhadores: nunca se deite sem retirar a maquilhagem do rosto.

Theresa não seguiu o conselho e durante mais de duas décadas deitou-se com a máscara de pestanas. 

Agora, aos 50 anos, diz que começou a sentir a vista muito irritada e a sentir dificuldades em ver. O desconforto sentido fê-la visitar o seu médico. A mulher estava a sofrer de concreções conjuntivais, também conhecidas como pequenas saliências calcificadas na parte interior da pálpebra do olho.

"[Os caroços] eram tão profundos que as partículas se acumulavam umas sobre as outras", conta a mulher de Maryland, nos EUA.

Notícias ao MinutoAssim estava a parte interior da pálpebra de Theresa© Reprodução Fox News

O médico que a diagnosticou ficou chocado com a  descoberta e revelou à Fox News que nunca vira um caso semelhante. Segundo o mesmo, caso as saliências tivessem pressionado com mais força o olho da mulher, as consequências poderiam ser irreversíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório