Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Passado e presente: Será Renato Sanches assim tão diferente?

As diferenças entre a época em que Renato Sanches deu nas vistas no Benfica e a atual, no Swansea, foram gritantes… ou será que não?

Passado e presente: Será Renato Sanches assim tão diferente?
Notícias ao Minuto

19:17 - 27/05/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

Renato Sanches está longe do seu auge. Está longe da forma que alcançou no Benfica, da forma que o fez chegar ao Europeu, e da forma que o levou a conquistar o prémio Golden Boy em 2016. Se olharmos para a forma de jogar do internacional português as diferenças são gritantes. No entanto, se tivermos em conta os números, as diferenças podem não ser assim tantas. No entanto, eles fazem-nos perceber alguns pontos para os quais têm seguido a carreira do médio de 20 anos.

Numa altura em que o Benfica está a tentar o regresso da sua pérola, o site GoalPoint comparou as estatísticas de Renato Sanches na época de 2015/16 e na atual, onde Renato Sanches representou o Swansea, por empréstimo do Bayern Munique.

Olhando para os números podemos observar que Renato Sanches tentou ser mais individualista em Inglaterra. A sua eficácia nos dribles aumentou, é verdade, mas ao mesmo tempo o acerto no passe e a competência nos momentos defensivos baixou.

E tudo isto pode ser explicado pela vontade em mostrar serviço, descurando os processos simples, que sempre caracterizam Renato Sanches. Além disto, o seu envolvimento nos processos defensivos da equipa caíram.

Notícias ao Minuto© GoalPoint

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório