Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Atenção FC Porto e Benfica: Como a final deixou os potes da Champions

Dragões ficarão no segundo pote para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados também lá estarão, caso ultrapassem a terceira pré-eliminatória e o playoff.

Atenção FC Porto e Benfica: Como a final deixou os potes da Champions
Notícias ao Minuto

11:52 - 27/05/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto UEFA

Depois da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, os olhos estão postos na próxima edição da Liga dos Campeões, cujas rondas preliminares avançam já no próximo dia 26 de junho.

Com o triunfo em Kiev, os merengues asseguraram presença no pote dos cabeças de série, onde se encontram também os campeões das seis principais Ligas europeias, assim como o Atlético de Madrid, que venceu a Liga Europa.

O FC Porto já sabe que, enquanto campeão português, tem lugar marcado no segundo pote do sorteio da fase de grupos. Aos dragões, pode-se juntar o Benfica, ainda que para tal tenha de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e, depois, o playoff.

Confira como está, neste momento, a composição de todos os potes da prova milionária:

Pote 1: O lote de cabeças de série ficou fechado com Real Madrid, Bayern Munique, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Manchester City, Lokomotiv de Moscovo e Atlético de Madrid;

Pote 2: Borussia Dortmund, FC Porto, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Nápoles e Tottenham estão assegurados. Faltam apenas ocupar duas vagas, que poderão ser de Benfica e Basileia, caso lá cheguem. Se um deles não chegar, entrará a AS Roma. Se ambos ‘caírem’, sobe também o Liverpool.

Pote 3: Só Schalke 04, Lyon, Monaco e CSKA de Moscovo estão garantidos. Duas das restante quatro vagas serão atribuídas a Salzburgo e Ajax, se ultrapassarem os playoffs. Os dois últimos lugares dependem do percurso de Benfica e Basileia, que, se se apurarem, ‘atiram’ com AS Roma e Liverpool para este pote.

Pote 4: Viktoria Plzen, Brugge, Galatasaray, Inter de Milão e Valencia são, para já, os únicos ocupantes deste pote, que poderá conhecer alterações dependendo do desfecho das rondas preliminares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório