Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem apanhado em flagrante enquanto assaltava casa em Alvalade

Assaltante foi detetado pelo cão da família que tentava roubar, tendo sido detido em flagrante pela PSP. No dia anterior, terça-feira, autoridades identificaram três carteiristas.

Homem apanhado em flagrante enquanto assaltava casa em Alvalade
Notícias ao Minuto

08:43 - 26/05/18 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve um homem, na passada quarta-feira, em flagrante delito, quando este tentava assaltar uma casa na freguesia de Alvalade.

De acordo com um comunicado enviado às redações, a PSP refere que o homem, de 48 anos, tentou assaltar a casa, por volta das 02h40, enquanto pai, mãe e dois filhos menores de idade dormiam.

O assaltante foi detetado pelo cão da família, tendo o proprietário da casa acordado de imediato. Depois de ouvir passos, encontrou o ladrão, enquanto este tentava fugir pela janela da casa de banho, chamando depois a polícia.

Quando chegaram ao local, as autoridades avistaram o ladrão, perseguiram-no durante algum tempo, e acabaram por detê-lo.

Foram apreendidos vários itens, nomeadamente um canivete, um computador portátil, uma máquina de cortar cabelo e três telemóveis, pertencentes à vítima.

O suspeito já era conhecido das autoridades, tendo cumprido várias penas de prisão efetiva, sempre por crimes semelhantes cometidos na zona de Lisboa.

A última prisão do suspeito terminou no passado dia 1 de janeiro, depois te ter cumprido cinco anos de prisão.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva como medida de coação.

Três carteiristas identificados 

Já no passado dia 22 de maio, terça-feira, a PSP identificou dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 47 e os 60 anos de idade, suspeitos da prática de roubo, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa.

Segundo o mesmo comunicado, os três atuavam em grupo e foram avistados pelas autoridades. Quando deram conta da presença da PSP, tentaram fugir, mas acabaram por ser intercetados e detidos.

Durante a tentativa de fuga, um dos assaltantes retirou dinheiro de uma carteira que tinha roubado, tendo arremessado a mala para o chão.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e, após a revista feita pelas autoridades, foram apreendidos cerca de 80 euros, uma carteira e um documento de um cidadão estrangeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório