Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Antiga estrela de ténis romena Ilie Nastase foi detido 2 vezes em 6 horas

O antigo jogador de ténis romeno Ilie Nastase foi detido duas vezes em seis horas, na sexta-feira, primeiro por suspeita de conduzir alcoolizado e recusar o teste do balão e depois por passar um semáforo vermelho.

Antiga estrela de ténis romena Ilie Nastase foi detido 2 vezes em 6 horas
Notícias ao Minuto

00:57 - 26/05/18 por Lusa

Mundo Insólito

O antigo jogador de ténis romeno Ilie Nastase foi detido duas vezes em seis horas, na sexta-feira, primeiro por suspeita de conduzir alcoolizado e recusar o teste do balão e depois por passar um semáforo vermelho.

Nastase tinha 0,55 miligramas de álcool por litro de sangue, disse o chefe da polícia de trânsito de Bucareste, Victor Gilceava, bem acima do limite legal e passível de uma condenação a cinco anos de cadeia.

Primeiro, os polícias pararam Nastase, agora com 71 anos, às 4:45 da manhã, quando conduzia depois de uma saída noturna, na área do Parque Herestrau, em Bucareste.

As autoridades garantiram que ele estava visivelmente embriagado, mas Nastase contrapôs que só tinha bebido três cervejas.

Gilceava especificou que os polícias tiveram de travar o carro de Nastase, porque ele foi incapaz de o fazer.

A polícia recusou adiantar se havia mais pessoas no carro, mas a Romania TV avançou que ele estava com duas mulheres.

Nastase, que se encontra em processo de divórcio da sua quarta mulher, Brigitte, é conhecido pelo seu gosto da vida noturna.

O antigo campeão dos 'open' dos EUA e de França e 'enfant terrible' do ténis nas décadas de 1970 e 1980, recusou fazer o teste do balão e os agentes retiraram-no do caro e algemaram-no.

Mais tarde libertaram-no, mas depois de ter sido aberto uma investigação criminal contra ele, por condução em estado de embriaguez e recusa de fazer o teste de alcoolemia.

Seis horas depois, a polícia voltou a deter Nastase, por ter alegadamente passado um semáforo vermelho, quando conduzia uma 'scooter'. A sua licença de condução tinha sido suspensa depois do primeiro incidente.

Nastase queixou-se de a polícia o ter maltratado e atirado ao chão na primeira detenção.

A segunda vez que foi detido foi filmado a zombar os agentes da polícia e a acusá-los de se comportarem como a milícia da era comunista. Nastase foi posto num carro da polícia e colocou um capacete na cabeça durante a segunda detenção.

Depois de interrogado durante uma hora, admitiu, ao sair da esquadra, que provavelmente teria errado ao recusar fazer o teste do balão.

As notícias desagradáveis não pararam com as suas detenções. Mais tarde, Nastase colocou uma mensagem no Facebook solicitando privacidade, depois de a sua irmão mais velha ter falecido na sexta-feira, acontecimento que, disse, o "abalou".

Nastase, que já liderou o ranking mundial dos tenistas, foi conhecido pelo seu comportamento temperamental e imprevisível nos 'courts' de ténis, com os seus acessos de fúria a valerem-lhe a alcunha 'Nasty' ('Obsceno').

Recomendados para si

;
Campo obrigatório