Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Números que importa reter: CR7 pode entrar na história da Champions

Real Madrid e Liverpool defrontam-se, este sábado, na final da Liga dos Campeões

Números que importa reter: CR7 pode entrar na história da Champions
Notícias ao Minuto

08:22 - 26/05/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

26 de maio de 2018: eis o dia em que se joga a final mais importante de clubes a nível europeu. O Olímpico de Kiev recebe pelas 19h45, hora portuguesa, Real Madrid e Liverpool para decidir se a Liga dos Campeões ruma até à capital espanhola ou, por outro lado, à cidade dos Beatles.

Frente-a-frente dois colossos do futebol europeu e mundial que, em conjunto, somam 17 Taças dos Campeões - Real Madrid (12) e Liverpool (5), mas também dois dos melhores jogadores da atualidade: o incontornável Cristiano Ronaldo e a grande revelação desta temporada, Mohamed Salah.

Números que importa reter

. Cristiano Ronaldo marcou mais golos na final da Liga dos Campeões do que qualquer outro jogador: quatro, três deles apontados em três jogos diferentes (um recorde no que toca à era da Champions) - em 2008, 2014 e 2017.

. O internacional português poderá tornar-se no primeiro jogador a marcar em finais consecutivas no modelo mais recente da Liga dos Campeões. O último a fazê-lo, na então Taça dos Campeões Europeus, foi Franz Roth, do Bayern Munique, em 1975 e 1976.

. Cristiano Ronaldo (15 golos e três assistências) e Roberto Firmino (10-7) são os dois jogadores com mais envolvimento directo em golos na competição este ano.

. O tridente dos reds composto por Mohamed Salah (10), Roberto Firmino (10) e Sadio Mane (9) marcou mais golos do que qualquer outro trio de jogadores de um só clube numa época da Liga dos Campeões, superando o do Real Madrid, composto por Cristiano Ronaldo (17), Gareth Bale (6) e Karim Benzema (5) na época de 2013/2014.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório