Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Acionistas da EDP Renováveis elegem Conselho de Administração em junho

Assembleia-geral extraordinária a 27 de junho.

Acionistas da EDP Renováveis elegem Conselho de Administração em junho
Notícias ao Minuto

20:35 - 25/05/18 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a EDP Renováveis informa que o Conselho de Administração decidiu unanimemente convocar a assembleia geral extraordinária de acionistas da EDP Renováveis para 27 de junho, às 12:00 horas.

O primeiro ponto da ordem de trabalhos da reunião magna refere a "nomeação de administradores por um conjunto de acionistas que actuam no exercício do direito de representação proporcional", indo ao encontro da pretensão de três fundos - Massachusetts Financial Services Company (MFS), a Axxion e a Moneta Asset Management - que reclamavam um lugar no Conselho de Administração da elétrica.

"Na hipótese de que seja mantido e ratificado o agrupamento notificado à sociedade no dia 27 de março de 2018, ou qualquer outro agrupamento confira o direito de representação proporcional no Conselho de Administração, [...] o conjunto de acionistas, diretamente ou por meio de um representante comum, poderão manifestar que o agrupamento de ações se mantém e, assim, proceder com a nomeação dos membros dos Administradores que lhe correspondam", lê-se na proposta hoje divulgada.

De acordo com o comunicado ao mercado, além da reeleição de 12 administradores, entre os quais o presidente executivo da EDP, António Mexia, na assembleia-geral extraordinária serão nomeadas duas novas administradoras - María Teresa Costa Campi e Conceição Lucas.

Na ordem de trabalhos, consta ainda a "definição, 15, do número de membros do Conselho de Administração, uma redução já que atualmente este orgão é composto por 17 elementos.

A EDP Renováveis é atualmente detida em 82,6% pela EDP. Ambas as empresas são alvo de ofertas públicas de aquisição (OPA) da China Three Gorges, a principal acionista do grupo EDP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório