Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Os smartphones podem substituir as agências bancárias?

Há cada vez mais utilizadores a acederem aos dados bancários a partir do smartphone e as previsões apontam para um seguimento desta tendência.

Os smartphones podem substituir as agências bancárias?
Notícias ao Minuto

08:30 - 27/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

Numa altura em que (quase) todos os bancos já têm disponíveis aplicações para smartphones e que permitem aceder a muitos serviços, que há uns anos apenas estariam disponíveis no balcão, emergem dúvidas sobre se uma coisa se substitui à outra. 

De acordo com a BBC, para responder a esta questão importa salientar a evolução destas 'apps', que antes apenas "permitiam que as pessoas consultassem o seu saldo e movimentos mais recentes, mas agora podem ser usadas para operações mais complexas, como agendar pagamentos e fazer transferências". 

Considerando questões como facilidade e simplicidade de acesso, os especialistas acreditam que esta se está a tornar a "opção preferencial do cliente" e que no próximo ano a tendência de aceder às contas através do telefone irá aumentar. 

Isso significa que os bancos irão rever a localização e o número de agências, explica a BBC, uma tendência que aliás já se tem vindo a verificar. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório