Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Hotelaria e Restauração querem reduzir utilização de plásticos

Campanha 'Menos Plástico, Mais Ambiente' lançada esta quinta-feira

Hotelaria e Restauração querem reduzir utilização de plásticos
Notícias ao Minuto

20:53 - 24/05/18 por Natacha Nunes Costa

País Ambiente

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lançou, esta quinta-feira, a campanha ‘Menos Plástico, Mais Ambiente” com o objetivo de sensibilizar para redução da utilização de plástico neste setor.

De acordo com um comunicado enviado pela AHRESP ao Notícias ao Minuto, a iniciativa conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e abrange todo o território nacional.

As ações previstas incluem, entre outras, o levantamento e o diagnóstico do consumo de plásticos, a disseminação de informação através de um site e das redes sociais, a presença de brigadas de promotores da iniciativa que farão a recolha de plásticos em alguns dos principais festivais de música do país, feiras e praias, a promoção de passatempos, a realização de um roadshow nacional e uma rede de estabelecimentos de restauração e alojamento que promovam e pratiquem um conjunto de boas práticas em matéria ambiental. No final da campanha, será realizada uma conferência, onde serão avaliados os resultados desta iniciativa e feita a pesagem dos plásticos recolhidos em todo o país.

O objetivo é, segundo a AHRESP, “sensibilizar empresários, residentes, turistas nacionais e internacionais para esta temática, fomentar a reciclagem, promover a diminuição dos resíduos plásticos e incentivar o investimento e inovação, através do aumento da procura de materiais recicláveis”.

A campanha da AHRESP surgiu no âmbito da primeira estratégia europeia para os plásticos, lançada no início deste ano no quadro do Pacote da Economia Circular da Comissão Europeia (PAEC).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório