Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

É possível voltar a ter um fogão ‘novo’. Só tem de seguir estes passos

A melhor parte, é que lhe propomos usar produtos que muito provavelmente já tem em casa.

É possível voltar a ter um fogão ‘novo’. Só tem de seguir estes passos
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/05/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Não é um eletrodoméstico que careça de limpeza após cada utilização, e por isso há a tendência de se deixar acumular até ser necessário um processo de limpeza um pouco mais moroso.

Entre dicas caseiras e truques antigos, muitas são as formas de garantir um fogão em condições. Destas, apontamos aquelas que pode por em prática de imediato, já que muito provavelmente já tem em casa todos os produtos que vai precisar.

Vinagre: Deixe ferver numa panela um copo de vinagre com um pouco de água. Assim que tiver o forno aquecido a 180º, coloque a panela lá dentro por 15 minutos após os quais pode limpar as paredes do forno normalmente com um pano – vai retirar todos os vestígios de impurezas.

Água e limão: Prepare a simples mistura numa panela alta e coloque no forno, ainda frio. Ligue-o e deixe a panela a aquecer por meia hora. O vapor fará com que a sujidade se desprenda, mas se não for suficiente, esfregue o próprio limão nas zonas com sujidade mais difícil.

Bicarbonato, sal e limão: As doses para esta mistura atoxica são uma chávena de bicarbonato, um copo de vinagre e sumo de um limão. Com um pano humedecido neste preparado, esfregue todo o interior do forno e deixe repousar por cerca de meia hora. Passado este tempo, limpe o eletrodoméstico com um pano húmido de água.

Espátula: Outra forma simples e que garante que se retire grande parte da sujidade seca dentro do forno é comum a espátula fina e simples.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório