Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Duarte Valente: Apontado ao Benfica, mas sob o radar italiano

Jovem médio do Estoril tem vindo a ser seguido por emblemas transalpinos desde a assinatura do contrato profissional, em outubro de 2017.

Duarte Valente: Apontado ao Benfica, mas sob o radar italiano

O nome de Duarte Valente chamou a atenção quando, em agosto de 2017, foi lançado por Pedro Emanuel para o lugar de Kléber, nos instantes finais do Estoril-Vitória de Guimarães. Na altura, tinha apenas 17 anos.

O médio começou, então, a ser presença assídua no banco do conjunto canarinho, tendo, inclusive, sido aposta de Ivo Vieira a titular nos últimos quatro jogos da temporada, diante de Benfica, Desportivo das Aves, Vitória de Setúbal e Feirense.

O jovem jogador permaneceu bem referenciado pelos olheiros de vários clubes, e, com a descida de divisão da equipa da Linha, permaneceu como alvo ainda mais ‘apetecível’ .

Duarte Valente começou por ser apontado como alvo do Benfica para a temporada 2018/19, mas, sabe o Desporto ao Minuto, também gerou cobiça junto de alguns emblemas italianos, que o acompanham desde que assinou contrato profissional, em outubro do último ano.

A imprensa transalpina avançou, esta quinta-feira, com o interesse da Udinese no médio, mas o antigo clube de Bruno Fernandes não está sozinho. No entanto, ao que o nosso site conseguiu apurar, ainda não se produziu qualquer contacto oficial pelo jogador.

Uma montra chamada Torneio de Toulon

Certo é que Duarte Valente tem contrato válido com o Estoril até junho de 2021. O vínculo não dispõe de qualquer cláusula que vise facilitar a saída em caso de descida de divisão, mas a verdade é que este cenário deverá abrir portas um eventual negócio.

O interesse no jogador pode, de resto, ‘disparar’ em breve, já que este consta na lista de 20 jogadores chamados pelo selecionador sub-19 português Hélio Sousa para o Torneio de Toulon, que tem início marcado para este sábado, dia 26 de maio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório