Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Eis que chega mais um fim de semana que nos traz excelentes borlas culturais para aproveitar na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:55 - 25/05/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Mais um fim de semana chega e há novidades.

O grande destaque vai para uma festa que já leva 88 anos de vida e que continua muito bem de saúde. Falamos, naturalmente, da Feira do Livro de Lisboa, que vai dar outra vida ao Parque Eduardo VII durante as próximas semanas. Mas há mais, desde o Out Jazz e dos jardins por descobrir em Lisboa, à atuação de B Fachada na cidade Invicta.

Há ainda concertos ao ar livre, cinema para os mais novos, exposições e mercados, e tanto mais para aproveitar por estes dias na Grande Lisboa e no Grande Porto. O melhor mesmo é preparar a agenda e tirar nota das sugestões que mais lhe interessam.

Fique então a saber o que podemos esperar nestes dias 25, 26 e 27 de maio.

Grande Lisboa

88ª Feira do Livro de Lisboa

Livros, livros e mais livros. Mas também apresentações, sessões de autógrafos, leituras de contos infantis, atuações musicais, tudo num excelente passeio no coração da capital. É a Feira do Livro, que já vai na sua 88.ª edição. Já começou e vai decorrer no Parque Eduardo VII até ao próximo dia 13 de junho.

Somersby Out Jazz

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Este domingo há Karlos Rotsen Quartet e Boca Roza aka Francisco Berberan para ouvir, a partir das 17h, no Jardim da Torre de Belém.

Quando e Onde Domingo, 27 de maio, a partir das 17h
Quem Karlos Rotsen Quartet / Boca Roxa aka Francisco Berberan

Museu do Oriente em festa

O Museu do Oriente organizou uma festa de celebração dos dez anos que tem durado mas que está quase a chegar ao fim. Há exposições, concertos, palestras e workshops. A oferta? As entradas ao domingo são de borla para celebrar uma década de Museu do Oriente. Este domingo, 27 de maio, é a última oportunidade. Saiba mais clicando aqui.

Jardins Abertos

Lisboa também se pinta a verde com jardins que enobrecem a cidade. Alguns dos melhores espaços  da capital são pagos na hora da visita. Este fim de semana, porém, a regra não se aplica. Há um mundo verde por descobrir com o evento Jardins Abertos. Saiba tudo aqui.

Sangre Ibérico ao vivo na Fnac

A Fnac continua a dar-nos boas oportunidades para descobrir novos projetos musicais. Os Sangre Ibérico, um projeto musical que alia a tradição à modernidade, mostram-se com o poderoso som da guitarra e do cajón aliados a uma interpretação vocal muito própria. Pode ouvi-los esta sexta-feira nos armazéns do Chiado.

Onde Fnac dos Armazéns do Chiado
Quando Sexta-feira, 25 de maio, a partir das 19h

Gulbenkian apresenta nova temporada

A temporada 2018/2019 da Fundação Calouste Gulbenkian traz novidades. Esta sexta-feira, 25 de maio, a partir das 18h30, temos oportunidade de ficara conhecer o que aí vem. A entrada é gratuita mas sujeita à limitação da sala. Saiba mais aqui

Grande Porto

B Fachada ao vivo

O Mercado do Bom Sucesso tem-se destacado como espaço de animação no coração da Invicta. A música é uma das ofertas que os visitantes costumam ter para desfrutar. Desta vez há uma figura ímpar que em poucos anos já deixou a sua marca na música portuguesa. Falamos de B Fachada, homem de barba farta e cancioneiro de respeito. Encontro marcado para a noite deste sábado, 26 de maio, pelas 22h.

Música de dança na Gare Porto

Afonso Macedo, Amulador, Ruuar. Propostas diferentes para uma noite de música de dança que merece atenção. Saiba tudo aqui.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é gratuita. Clique aqui para espreitar as exposições atualmente patentes.

Quando Largo Amor de Perdição
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda

Conto de Dominguinhos

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este domingo, 27 de maio, pelas 11h, há Hora do Conto - Manas. O evento é gratuito mas será necessária inscrição. Saiba mais informações aqui

Ana Laíns ao vivo na Fnac

Fado, jazz, bossa nova e música tradicional das Beiras e Trás-os-Montes misturam-se na música e voz de Ana Laíns. Esta sexta-feira podemos ouvira sua música na Fnac de Santa Catarina.

Onde Fnac de Santa Catarina
Quando Sexta-feira, 25 de maio, a partir das 18h30

Exposição Coletiva de Pintura e Fotografia

A Cordeiros Galeria, no Porto, tem contado desde abril com uma exposição Coletiva de Pintura e Fotografia. São vários os artistas que estão a mostrar os seus trabalhos. Termina neste mês de maio. Saiba mais clicando aqui.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório