Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Avó "esconde" neto para ficar com a herança do filho em Espanha

Mulher tentou enganar companhia de seguros depois da morte do filho.

Avó "esconde" neto para ficar com a herança do filho em Espanha
Notícias ao Minuto

17:00 - 24/05/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Justiça

Uma mulher espanhola, de Madrid, ocultou de uma companhia de seguros a existência de um neto, para poder ser nomeada a única herdeira do seu filho, que morreu num acidente de viação, e poder também receber a totalidade da indemnização correspondente, que ascendia, nesse caso, a quase 105 mil euros.

Ángeles Marín Rodríguez sabia que tinha um neto menor de idade e apresentou-se como familiar mais direto do falecido, alegando que o filho não tinha descendência. No entanto, a mãe da criança apareceu e em seu nome e do filho reivindicou junto da empresa a indemnização que lhe pertencia a si e ao filho. Em tribunal, o juiz sentenciou a seguradora a pagar ao menor e à companheira do pai mais de 126 mil euros.

Segundo o ABC, a companhia de seguros fez uma reclamação e vários requerimentos à avó para que devolvesse o dinheiro em excesso que tinha recebido, mas sem sucesso.

Contas feitas, no caso da existência de um herdeiro e uma companheira responsável pelo menor, a sua indemnização real era de apenas 9.070 euros.

O Ministério Público exigiu então à mulher que pague 95 mil euros por falta de responsabilidade civil, fazendo assim com que o valor que recebeu (mais de 104 mil euros) fique apenas com o que realmente lhe corresponde, cerca de nove mil euros.

Ángeles está ainda acusada pelo Ministério Público espanhol do crime de fraude agravada e incorre numa pena de prisão de quatro anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório