Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Sim, tem mesmo que diminuir o consumo de álcool para evitar cancro

E de carnes processadas, tal como bacon e salsichas, que aumentam o risco de desenvolvimento de vários tipos diferentes desta doença, de acordo com o Fundo Mundial para a Investigação do Cancro.

Sim, tem mesmo que diminuir o consumo de álcool para evitar cancro
Notícias ao Minuto

18:00 - 24/05/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Verdade que incomoda

A pesquisa daquela instituição decorreu como parte integrante de um plano de 10 pontos com o intuito de reduzir o risco de contração de cancro até 40%, tendo como base dados provenientes de mais de 51 mil milhões de pessoas.

Os investigadores descobriram que o consumo de álcool e de carnes processadas aumentou, nas últimas décadas, o risco de cancro, mesmo que em pequenas quantidades. As recomendações médicas atuais recomendam comer “pouca ou nenhuma carne processada”, e que se deve limitar o consumo de álcool. Recomendam ainda que não se deve comer mais de três porções de carne vermelha por semana – note-se que uma porção equivale à dimensão de um baralho de cartas.

Relativamente ao álcool, a organização sugere que deixe, se possível, de o ingerir de todo, porém se insistir em manter esse hábito não deverá exceder as 14 unidades semanais, o que equivale a cerca de sete bebidas.

Pela primeira vez o Fundo Mundial para a Investigação do Cancro, aconselha também a beber mais água ou bebidas sem açúcar, ao invés de refrigerantes.

Mais ainda, sugere que em detrimento do consumo massivo de suplementos devemos manter uma dieta saudável, equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes. Prevenir a obesidade é uma das grandes preocupações daquele órgão, já que essa patologia é um dos principais fatores potenciadores de cancro, e que deverá ultrapassar os efeitos cancerígenos do tabaco nas próximas décadas.

O Fundo Mundial, pretende com estas novas regulamentações inspirar mudanças profundas no estilo de vida das pessoas, já que cerca de 40% dos cancros podem ser prevenidos.

Estima-se que o número de casos de cancro veja a subir em 58%, até 2035.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório