Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

The New York Times aponta prosperidade a Lisboa, mas destaca dificuldades

O jornal destaca que "Portugal tem sido uma excelente exposição da recuperação económica da Europa", mas nota alguns problemas para os que residem na capital.

The New York Times aponta prosperidade a Lisboa, mas destaca dificuldades
Notícias ao Minuto

12:25 - 24/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Jornais

O jornal norte-americano New York Times publicou um artigo, na quarta-feira, onde destaca o potencial turístico e o crescimento da cidade de Lisboa, bem como a evolução dos indicadores económicos em todo o país, mas salienta as dificuldades que este 'boom' turístico criou para os residentes. 

O jornal destaca que "Portugal tem sido uma excelente exposição da recuperação económica da Europa", salientando a redução da taxa de desemprego para metade e o crescimento das exportações. 

"Os 4,5 milhões de turistas anuais de Lisboa, ultrapassam agora a população da cidade numa proporção de mais oito para um. Prevê-se a abertura de 30 hotéis em Lisboa no próximo ano", refere o jornal. 

Dai que este 'boom' turístico esteja a causar dificuldades para os habitantes. O New York Times conta a história de Rodrigo Azambuja, um lisboeta que vendia tapetes tradicionais e que viu a sua renda aumentar de 300 euros para 1.200 euros em 2013 e, agora, foi-lhe comunicado pelo senhorio que teria de deixar a habitação em julho. 

De acordo com o jornal, alguns residentes condenam também a "Disneyfication" de Lisboa, que é vista em lojas como 'O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa'. Nesta loja, é possível comprar uma lata de sardinha com o ano de nascimento na embalagem. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório