Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Rúben Dias agressivo? É importante ter essa alma e essa raça"

O defesa do Benfica tem sido conotado com o facto de ser demasiado agressivo, algo com que Bruno Alves também lidou e que, sublinhou em conferência de imprensa, é necessário.

"Rúben Dias agressivo? É importante ter essa alma e essa raça"
Notícias ao Minuto

11:03 - 24/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Alves

Bruno Alves é um dos jogadores mais experientes da Seleção nacional e esta quinta-feira falou sobre o seu companheiro de equipa, assim como de posição: Rúben Dias, que tem zero partidas por Portugal. O defesa do Benfica tem sido conotado com o facto de ser demasiado agressivo, algo com que Bruno Alves também lidou e que, sublinhou em conferência de imprensa, é necessário.

Receção ao Rúben Dias: Foi recebido muito bem. Já é normal os mais antigos receberem bem os mais novos, para que se sintam confortáveis, joguem o seu futebol e ajudem a seleção. Continuamos assim, trabalhando forte. É normal haver mudanças de jogadores, mas o importante é os que estão aqui para ajudar. Temos de valorizar quem aqui está. Todos acreditamos que podemos ajudar a fazer uma seleção mais forte.

Acusações de agressividade excessiva a Rúben Dias: Tem um pouco de defesa. Um defesa tem sempre de ser mais agressivo para chegar à bola. O Rúben é um jogador agressivo, mas honesto. Quer sempre conquistar a bola, vencer e isso é importante. É importante ter essa alma e essa raça. É um bom jogador, que está num bom momento. Chegou agora à seleção, mas se o treinador entender pode jogar. Tem todas as qualidades que se pede a um defesa, está na seleção e é competente, tem todo o mérito.

Escolha dos centrais: A competição interna ajuda sempre a que o nível da equipa seja maior. Tem sido sempre assim. A qualidade dos jogadores é muito alta, ter uma competição interna é importante, é bom para a equipa. Às vezes, quem não joga sabe que tem que aproveitar as oportunidades que tem. Penso que pode acontecer no Mundial. Se não acontecer, é porque quem joga está muito bem.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório