Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Garrafa com mensagem dá à costa 18 anos depois de ser atirada ao mar

A garrafa foi enviada dos Estados Unidos e encontrada no Canadá.

Garrafa com mensagem dá à costa 18 anos depois de ser atirada ao mar
Notícias ao Minuto

16:56 - 23/05/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Descoberta

Uma garrafa com uma mensagem no interior foi atirada há quase 20 anos para o mar em Massachusetts, nos Estados Unidos, foi encontrada agora na costa da Nova Escócia, no Canadá.

A remetente é Rita Ganim, agora com 80 anos, que, segundo a Associated Press, largou a garrafa na baía de Ipswich, em agosto de 2018, com uma pequena mensagem onde pedia a quem encontrasse a nota para a contactar.

No entanto, com o passar dos anos, Rita não recebeu qualquer contacto e por isso acabou por se esquecer do assunto. Até que recebeu uma chamada de um jornal local a dizer que alguém tinha encontrado a garrafa.

O destinatário foi Dallas Goreham, um menino de 11 anos, que procurava por vidro do mar, em Woods Harbour, na ponta mais a sul da Nova Escócia. Depois de descobrirem a nota, Dallas e a sua mãe sentaram-se a tentar descobrir como contactar a pessoa que tinha escrito a nota.

O email que estava no bilhete já não funcionava, mas tinha o apelido de Rita. Então através da internet, conseguiram encontrar a mulher no jornal através de uma publicação que tinha feito em 2003. Ligaram e explicaram a situação, conseguindo assim um novo email.

Rita recebeu um telefonema de um dos jornalistas a dar-lhe a boa notícia de que quase 20 anos depois alguém tinha encontrado a sua mensagem e um email, nesse dia mais tarde, de Dallas e da mãe.

Apesar de nada estar planeado para já, Rita confessou que adorava conhecer os recetores da sua mensagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório