Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ciclista tentou mostrar que não tinha bomba na mochila. Não correu bem

O homem foi imediatamente imobilizado pela polícia e detido.

Notícias ao Minuto

11:51 - 23/05/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Uma investigação a um pacote suspeito em Milwaukee, nos Estados Unidos, teve uma reviravolta inesperada depois de um ciclista impaciente ter começado a abrir a mochila e a esvaziar o seu conteúdo no passeio. O comportamento foi visto como imprudente e suspeito, pelo que o homem acabou por ser  imediatamente imobilizado pela polícia.

A situação foi captada em vídeo, onde pode ver-se a polícia a transferir um pacote suspeito inicial de cima de uma caixa de eletricidade para a estrada com uma proteção, o que fez com que esta fosse bloqueada, tendo sido montado um perímetro de segurança.

Mas o homem, farto de estar à espera para seguir o seu trajeto, sai da bicicleta e passa a fita amarela começando a abrir a mochila e retirar o seu conteúdo para a rua (uma garrafa de água, algumas peças de roupa e pequenos objetos inofensivos).

O objetivo do ciclista era mostrar que não tinha qualquer dispositivo explosivo na sua posse, mas mediante a situação de tensão o seu comportamento foi visto como suspeito e acabou por ser placado por vários agentes da polícia e detido.

Testemunhas descreveram ao Daily Mail ter sentido medo que o homem "se fosse explodir pelo comportamento que demonstrava".

"Estava preocupado por toda a gente e por ele. Não estava a agir como se estivesse bem da cabeça. Pensei: Isto não vai acabar bem", revelou uma das testemunhas.

A equipa de inativação de explosivos manteve-se no local depois de o homem ser levado pelas autoridades, que não revelaram mais pormenores relativos ao incidente.

Veja as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório