Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

João Henriques recorda as acusações de Sérgio Conceição sobre o anti-jogo

Ex-treinador do P. Ferreira manifestou todo o respeito pelo treinador dos dragões e pelo próprio FC Porto.

João Henriques recorda as acusações de Sérgio Conceição sobre o anti-jogo
Notícias ao Minuto

21:59 - 22/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

João Henriques voltou a comentar as palavras de Sérgio Conceição sobre o alegado anti-jogo que o P. Ferreira demonstrou no encontro com os dragões, no passado dia 11 de março. De visita a um congresso no ISMAI, o ex-treinador dos castores recordou a polémica.

"O Sérgio voltou a falar do mesmo assunto. Tenho grande respeito pelos meus colegas, um enorme respeito pelo FC Porto, que foi um justíssimo campeão, que tem uns adeptos fantásticos, fizeram uma festa enorme. Agora, não gostei apenas de uma coisa. Eu não sou treinador de anti-jogo, até porque sempre joguei para subidas de divisão, para ser campeão. Foi de todo injusto o rótulo que me foi colocado. Não sou. Sou contra, completamente", assegurou antes de detalhar a situação.

"Foram circunstâncias de um jogo que eu recordo, porque, às vezes, passa um bocadinho ao lado e já não se lembram disso. Três jogadores estreantes naquele jogo, há muito tempo sem jogar, naturalmente tiveram cãibras – naturalmente, não foi nada premeditado, eu não mandei nem mando jogador nenhum deitar-se no chão. Os jogadores que trabalharam comigo ao longo destes 20 anos sabem que sou assim. Percebo que o Sérgio não me conheça. Não sabe que tipo de treinador e de pessoa sou, aceito isso perfeitamente. Não gosto é que me coloquem rótulos com os quais não me identifico, de todo. Agora, não tenho remorso algum. É apenas competição, o que passou, passou, fica dentro das quatro linhas", vincou o treinador.

A finalizar, João Henriques considerou ainda que situação adquiriu tanto mediatismo devido ao facto do P. Ferreira ter importo a primeira derrota (1-) ao FC Porto no campeonato. "Foram as circunstâncias de um jogo. Mesmo a questão do Mário Felgueiras, tenho de o defender. Naquela semana, tinha tido uma lesão no tendão de Aquiles. Ressentiu-se naquela altura. Dá a sensação – tal como dá a sensação que o Sérgio me tinha cuspido e é mentira, não me cuspiu – de que o Mário fez teatro e não. Doía-lhe a perna! Foi um momento mediático, a primeira derrota do FC Porto. Felizmente, não contribuiu para que não tivessem sido campeões. Foram campeões com todo o mérito e desejo a melhor sorte ao Sérgio Conceição e ao FC Porto para a próxima época", encerrou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório