Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Mudança das regras da Starbucks nos EUA não se aplica a Portugal

Multinacional norte-americana reviu alguns procedimentos na sequência da polémica envolvendo a expulsão de dois homens de uma das suas lojas, em Filadélfia.

Mudança das regras da Starbucks nos EUA não se aplica a Portugal
Notícias ao Minuto

16:13 - 22/05/18 por Anabela de Sousa Dantas

Economia Cafés

A Starbucks norte-americana fez saber de algumas alterações feitas à sua regulamentação através de comunicação interna, enviada aos seus colaboradores, na passada sexta-feira. A partir de agora, qualquer pessoa pode sentar-se ou ir à casa de banho nas suas lojas sem precisar de consumir.

Estas alterações, porém, só se aplicam às lojas dos Estados Unidos, não sendo, para já, implementadas em Portugal.

"Podemos confirmar que a 'Política de Utilização do Third Place' que está atualmente disponível em Starbucks.com, é específica para as lojas próprias Starbucks nos Estados Unidos. Ao dia de hoje, não existe esta atualização na Starbucks Coffee Portugal", confirmou a marca ao Notícias ao Minuto.

"No entanto, revemos e atualizamos constantemente as nossas políticas para garantir que a Starbucks é um local acolhedor para todos e que oferece a melhor experiência para seus clientes", acrescenta a empresa.

Recorde-se que esta mudança aconteceu, nos Estados Unidos, no seguimento do caso da expulsão de dois homens de raça negra de uma loja em Filadélfia, por estarem sentados sem consumir. Não há registo de que algo semelhante tenha acontecido em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório