Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Polícias apanham, em flagrante, mais três carteiristas em Lisboa

Homem e duas mulheres foram apanhados a roubar carteira a turista na freguesia de Santa Maria Maior.

Polícias apanham, em flagrante, mais três carteiristas em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:11 - 22/05/18 por Melissa Lopes

País PSP

No passado sábado, dia 19, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve  três carteiristas (um homem e duas mulheres) , na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, por serem suspeitos da prática do crime de furto.

Em comunicado, a PSP refere que no decorrer de uma ação policial cujo propósito assenta na desagregação de grupos de indivíduos que, de forma organizada, se dedicam à prática dos crimes de furto de carteiras, “foi possível detetar um grupo de meliantes, monitorizar o comportamento dos mesmos e presenciar a prática do ilícito”.

Conforme descreve esta força de segurança, todos os elementos do grupo pressionaram um turista, ao mesmo tempo que prestavam vigilância. O suspeito, mais bem posicionado, rapidamente furtou a carteira da vítima sem que esta se apercebesse. Posteriormente, os suspeitos desfizeram-se da carteira junto de um caixote do lixo, dividindo o dinheiro entre eles.

De seguida, foram intercetados pelos polícias que os monitorizavam, recuperando-se a carteira do turista e a quantia monetária apreendida, bens avaliados em 290 euros.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e 38 anos e todos com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório