Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

A mensagem de força dos ex-leões ao plantel do Sporting

Jogadores e antigos jogadores que passaram por Alvalade deixam mensagem de ânimo e força ao atual plantel do Sporting.

A mensagem de força dos ex-leões ao plantel do Sporting

O atual momento vivido no Sporting deixou marcaz nos jogadores. Há precisamente oito dias, a Academia Sporting, em Alcochete, foi invadida por cerca de 50 adeptos encapuzados que agrediram jogadores, staff técnico e médico, deixando um rasto de destruição nas instalações leoninas. 

No domingo, o Sporting perdeu (1-2) na final da Taça de Portugal, diante do Aves, e os jogadores não contiveram a emoção após o apito final. Afinal de contas, viveram uma semana muito complicada: sem treinos coletivos, muita especulação em torno do futuro do clube, acusações de corrupção e com vários membros da estrutura a apresentarem a demissão. 

O futuro dos jogadores do Sporting também está em dúvida. Alguma imprensa avançou, durante os últimos dias, que podem surgir rescisões por justa causa, algo que alimenta ainda mais o clima de incerteza em Alvalade. 

Perante este cenário, o Desporto ao Minuto recolheu alguns testemunhos, de jogadores e ex-atletas que passaram pelo Sporting, que deixaram mensagens de apoio ao atual plantel do Sporting. 

"Sejam fortes mesmo que pareça difícil superar as tristezas...estou com vocês...Forte abraço"

Maniche - Jogou no Sporting em 2010/11 e apontou quatro golos em 27 jogos 

"Gostaria de deixar uma mensagem de apoio a todo o plantel. Eu, que já fui da casa e que guardo um grande carinho pelas pessoas que aí trabalham, sei que estes últimos tempos não têm representado os verdadeiros valores que a “casa” tanto preza em nos ensinar. Todos vocês têm o papel de representar um grande emblema de uma grande instituição e quero desde já agradecer a atitude que tiveram em comparecer e lutar até ao final neste domingo. Infelizmente não foi o melhor resultado, mas a vossa atitude foi demonstrada em campo. O vosso valor como jogadores e como pessoas nunca deveria ser posto em causa. Tudo vai voltar ao normal. Quero desejar muita força a todos e paciência"

Gil Santos - Jogou entre 2014 e 2017 nas camadas jovens do Sporting 

"Daqui Edmílson. Estou no Brasil a acompanhar tudo com bastante tristeza pela situação do Sporting, dos jogadores e da comissão técnica. Quero deixar uma palavra de força e fé, as coisas vão resolver-se. Aos jogadores e ao Jorge Jesus, que, para mim, na minha opinião, é um dos melhores treinadores em Portugal. Não merece estar a passar por esta situação. Nem ele, nem os jogadores. Faço votos para que jogadores, direção, equipa técnica e adeptos consigam reverter esta situação e que o Sporting volte a ser notícia pelos êxitos desportivos. Joguei no Sporting durante três anos e meio e tenho imenso carinho pelo clube. É uma instituição fantástica e fico triste por estar a acompanhar isto. Mando força aos jogadores e aos adeptos, que sempre me trataram bem. E também à equipa técnica e à direção. Espero que o Sporting volte a ganhar títulos e que volte a estar na imprensa por coisas boas" 

Edmílson - Jogou no Sporting entre 1997 e 2001. Apontou 19 golos em 77 jogos 

"Queria deixar a minha mensagem de apoio a todos os jogadores do Sporting. Eles que, num momento tão difícil, possam dar a volta à situação do clube e que coloquem o Sporting de volta aos grandes palcos." 

Tiago Ilori - Jogou no Sporting entre 2006 e 2013, passando pelos escalões de formação e equipa principal 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório