Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão preventiva para todos os agressores de Alcochete

As medidas de coação dos 23 arguidos foram conhecidas ao início da noite desta segunda-feira.

Prisão preventiva para todos os agressores de Alcochete
Notícias ao Minuto

20:21 - 21/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Processo

O juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, no distrito de Setúbal, decretou a prisão preventiva dos 23 arguidos que estão acusados de serem os autores as agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting.

O juiz optou por aplicar a medida de coação mais gravosa por considerar que existe risco de fuga e de continuação da atividade criminosa. Também o alarme social provocado pela libertação destes suspeitos foi tido em conta pelo juiz.

Os suspeitos, cerca de metade do grupo que levou a cabo as agressões, foram detidos logo após os atos de violência que foram cometidos na terça-feira passada no interior da Academia de Alcochete. 

O Ministério Público, pediu, no domingo, a prisão preventiva para todos os arguidos, alegando que existe "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública".

Os 23 arguidos estão indiciados pelos crimes de, sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório