Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Falta ouvir quatro advogados antes de serem divulgadas medidas de coação

As alegações dos defensores dos 23 detidos por suspeita de agressão a jogadores do Sporting prosseguiram hoje à tarde, no Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro, e pouco antes das 16:00 faltava ouvir quatro advogados.

Falta ouvir quatro advogados antes de serem divulgadas medidas de coação
Notícias ao Minuto

16:31 - 21/05/18 por Lusa

País Sporting

Em comunicado distribuído aos jornalistas durante a tarde, o juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, no distrito de Setúbal, reiterou a convicção de que as medidas de coação deverão ser anunciadas ainda hoje.

Os trabalhos foram retomados depois da interrupção para almoço, e cerca das 15:45 já tinha sido ouvida a advogada que representa maior número de arguidos, dez.

No domingo, o Ministério Publico defendeu a aplicação de prisão preventiva de todos os arguidos, invocando "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública".

Durante o dia de hoje, o juiz de instrução criminal acredita que será possível ouvir os defensores dos restantes arguidos e decidir as medidas de coação a aplicar a cada um dos alegados agressores.

Os 23 arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, em que o Sporting defrontou o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores. A GNR deteve 23 dos atacantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório