Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Cotação a subir mais de 10% inviabilizou hoje transação de ações

As ações do Sporting ficaram hoje em consolidação de ofertas, não tendo sido realizada qualquer transação, porque os preços propostos originariam uma cotação mais de 10% acima da última referência, de 0,715 euros na sexta-feira.

Cotação a subir mais de 10% inviabilizou hoje transação de ações
Notícias ao Minuto

13:13 - 21/05/18 por Lusa

Economia Sporting

As ações poderão voltar a ser negociadas hoje às 15:30, com uma cotação de referência superior a 0,715 euros, que é calculada automaticamente pelo sistema com base nas ordens dadas na primeira chamada (hoje às 10:30), explicou fonte da Euronext.

A mesma fonte da Euronext explicou à Lusa que a negociação das ações do Sporting ficou em consolidação de ofertas depois da primeira chamada de hoje às 10:30 porque o diferencial das propostas apresentadas originaria uma variação superior a 10% face à última cotação dos 'papéis' do Sporting, que foi de 0,715 euros na passada sexta-feira.

Diariamente, as ações do Sporting podem ser transacionadas em duas chamadas, uma às 10:30 e outra às 15:30, mas o negócio só é efetuado quando a variação do preço não for superior ou inferior a 10% em relação à última cotação de referência.

No domingo, a assembleia-geral de obrigacionistas do Sporting deu 'luz verde' ao adiamento por seis meses do prazo para o reembolso do empréstimo obrigacionista, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a SAD do Sporting informou a CMVM que na assembleia-geral de obrigacionistas, realizada no domingo às 10:00, foi deliberado "sobre a modificação dos termos e condições das Obrigações e, em particular, a alteração da respetiva data de reembolso de 25 de maio de 2018 para 26 de novembro de 2018".

Esta emissão obrigacionista ocorreu entre 07 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, à taxa de juro de 6,25%.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores, tendo a GNR detido 23 dos atacantes.

Na final, o Sporting foi batido pelo Desportivo das Aves, por 2-1.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório