Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cambridge Analytica não prejudicou o Facebook. Pelo contrário…

Dados partilhados pela Goldman Sachs revelam também que a eliminação de contas falsas não teve impacto no alcance de público na rede social.

Cambridge Analytica não prejudicou o Facebook. Pelo contrário…

Achava que o Facebook estava em ‘maus lençóis’ depois do escândalo da Cambridge Analytica? Pense de novo, porque parece que a polémica de apropriação de dados pessoais referentes a 87 milhões de utilizadores não só não reduziu a utilização da rede social como ainda a aumentou.

É esta a conclusão da nota publicada pela Goldman Sachs com base em dados da ComScore. Ao que parece, o número de utilizadores únicos em plataformas mobile no mês de abril aumentou 7% em relação ao ano anterior. O tempo passado a navegar na rede social também terá aumentado.

Outro receio dos investidores relativamente ao Facebook também parece ter sido mitigado. Diz o Business Insider que a eliminação de 583 milhões de contas falsas levada a cabo pela equipa de Mark Zuckerberg não teve impacto no alcance de campanhas publicitárias, o que revela um futuro promissor para rede social no que diz respeito a anunciantes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório