Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Vila das Aves une-se em festa para receber heróis do Jamor

O Desportivo das Aves venceu o Sporting (2-1) no domingo e conquistou a primeira Taça de Portugal da sua história.

Notícias ao Minuto

07:49 - 21/05/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto Festa

O dia 20 de maio de 2018 tornou-se um dia histórico para o Desportivo das Aves. O emblema oriundo da zona de Santo Tirso venceu o Sporting por 2-1 no Estádio do Jamor e levantou pela primeira vez a Taça de Portugal. O clube selou assim o 14.º triunfo de um 'pequeno' face a um 'grande' numa final desta competição, em 51 tentativas.

Um momento único que provocou euforia na pequena Vila das Aves e que se estendeu até à hora de chegada do autocarro da equipa.

Depois de várias horas no recinto à espera dos 'heróis' de Vila das Aves, os adeptos puderam finalmente fazer a festa junto da equipa pouco depois das 03h00.

Chegados ao destino, os jogadores foram surpreendidos por uma enchente vermelha e branca que esteve incansável no apoio à equipa e, essencialmente, a José Mota, cujo discurso no pós-jogo foi muito crítico, em função da forma como a equipa foi tratada na semana que precedeu o encontro com os leões.

O treinador e os jogadores subiram ao palco colocado junto ao estádio e juntamente com os milhares de adeptos entoaram em euforia cânticos de vitória.

No final, e entre palavras de agradecimento aos adeptos e desejos de continuar com vitórias, todo o plantel ergueu a taça perante milhares de pessoas.

O Desportivo das Aves, recorde-se, tornou-se no domingo no 13.º clube a conquistar a Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, na final da 78.ª edição da prova, disputada no estádio do Jamor, em Oeiras.

O avançado Alexandre Guedes, de 24 anos, foi o 'herói' dos comandados de José Mota, ao 'bisar', aos 16 e 72 minutos, enquanto o suplente colombiano Montero marcou o golo do conjunto de Jorge Jesus, aos 85.

Fique com as imagens da receção apoteótica dos adeptos avenses. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório