Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

MP pede prisão preventiva para os arguidos das agressões em Alcochete

Ministério Público invocou "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "grave perturbação da ordem e tranquilidade pública".

MP pede prisão preventiva para os arguidos das agressões em Alcochete
Notícias ao Minuto

16:05 - 20/05/18 por Fábio Nunes com Lusa

País Justiça

O Ministério Público pediu a medida de coação mais grave para os 23 detidos pelas agressões a jogadores e equipa técnica em Alcochete, na passada terça-feira. Ao pedir a medida de coação mais gravosa para os arguidos, o Ministério Público invocou "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "grave perturbação da ordem e tranquilidade pública".

Após o Ministério Público propor esta medida de coação privativa da liberdade, caberá aos advogados de defesa pronunciarem-se sobre o pedido, sendo a última decisão do juiz de instrução criminal.

Nos últimos dias, o juiz inquiriu no Tribunal do Barreiro os 23 envolvidos nos incidentes na academia de Alcochete, mas só nove é que optaram por prestar declarações.

Na quarta-feira, o Ministério Público informou que os detidos das agressões aos futebolistas do Sporting são suspeitos de práticas que podem configurar "crimes de sequestro, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, e terrorismo, entre outros".

Eduardo Cabrita, ministro de Administração Interna, que se deslocou ao Jamor para assistir à final da Taça de Portugal, na tarde deste domingo, foi questionado pela TVI 24 sobre as medidas de coação pedidas pelo Ministério Público. "É a justiça a funcionar", limitou-se a dizer. 

Recorde-se que na passada terça-feira, dia 15, um grupo de cerca de 50 adeptos invadiu a Academia de Alcochete. Agrediram jogadores, Jorge Jesus e outros elementos da equipa técnica recorrendo a cintos e a barras de ferro, vandalizando ainda o balneário da equipa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório