Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PSP já deteve pelo menos cinco pessoas no Jamor

Quatro pessoas foram detidas por engenhos pirotécnicos e uma por especulação. Poderá ter sido feita uma sexta detenção devido a confrontos entre membros da claque Diretivo Ultra XXI.

PSP já deteve pelo menos cinco pessoas no Jamor
Notícias ao Minuto

15:43 - 20/05/18 por Fábio Nunes

País Taça de Portugal

A PSP deteve pelo menos cinco pessoas na tarde deste domingo junto ao Estádio Nacional, em Oeiras, onde vai decorrer a final da Taça de Portugal entre Sporting e Desportivo das Aves. A informação foi confirmada pelo Comissário da PSP, Tiago Garcia, à TVI 24. 

Quatro pessoas foram detidas por terem consigo engenhos pirotécnicos e uma pessoa foi detida por especulação com bilhetes para o jogo. Tiago Garcia admitiu a possibilidade de já ter sido detida uma sexta pessoa na sequência de confrontos entre adeptos da claque Diretivo Ultra XXI. No entanto, o Comissário da PSP não pôde confirmar esta informação.

"Houve confrontos entre adeptos dessa claque que requereu intervenção da polícia. Essa intervenção foi feita pela Equipa de Prevenção e de Reação Imediata", disse. "Vimos que vinha um indivíduo detido. Ainda não tenho informação sobre o que motivou essa detenção".

Sobre a operação montada pela Polícia de Segurança Pública no Jamor, o Comissário Tiago Garcia mostrou-se confiante numa tarde de "muita tranquilidade" no Estádio Nacional, apesar dos incidentes em Alcochete e do agravar da crise leonina no decorrer desta semana. 

"A polícia já planeia o evento há vários meses e antevê vários cenários. Tudo o que aconteceu esta semana foi adaptado a esses cenários e preparámos o nosso policiamentos para isso", afirmou.

A bola vai começar a rolar no Jamor às 17h15.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório