Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sócrates ovacionado num almoço de apoio com cerca de 100 pessoas

O antigo primeiro-ministro José Sócrates foi hoje brindado com gritos pelo seu nome à chegada a um almoço de homenagem, com cerca de 100 pessoas, em Lisboa, declinando, para já, fazer declarações aos jornalistas.

Sócrates ovacionado num almoço de apoio com cerca de 100 pessoas
Notícias ao Minuto

15:18 - 20/05/18 por Lusa

País Lisboa

Um dos fundadores do PS, António Campos, e o antigo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Mário Lino estão entre os participantes no evento, organizado pelo movimento cívico 'José Sócrates sempre', com alguns dos membros da organização a restringir o acesso ao restaurante, no Parque das Nações, Lisboa, designadamente para recolha de imagens.

O antigo secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos, também sob a égide de Sócrates e filho de António Campos, juntou-se mais tarde ao repasto no qual todas as pessoas abordadas rejeitaram também prestar quaisquer declarações à comunicação social.

O ex-secretário-geral socialista, que entretanto pediu a desfiliação para evitar "embaraço mútuo" na sequência das acusações de corrupção que sobre ele recaem, reservou eventuais palavras para o discurso após a refeição, dizendo querer dirigir-se às pessoas presentes no almoço.

José Sócrates, único líder do PS a conseguir uma maioria absoluta, foi primeiro-ministro entre 2005 e 2011 e enfrenta agora, tal como outros arguidos, acusações do Ministério Público de diversos crimes económico-financeiros, nomeadamente de corrupção, no âmbito da denominada Operação Marquês e outros processos judiciais, tendo estado detido preventivamente entre 2014 e 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório