Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Adiamento do reembolso do empréstimo aprovado pela AG da Sporting SAD

A assembleia geral de obrigacionistas da Sporting SAD marcada para este domingo, 20 de maio, terminou com a aprovação do adiamento do reembolso do empréstimo de 30 milhões de euros.

Adiamento do reembolso do empréstimo aprovado pela AG da Sporting SAD
Notícias ao Minuto

11:52 - 20/05/18 por Anabela de Sousa Dantas

Economia Sporting

Foi aprovado o adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista de 2015, no valor de 30 milhões de euros, previsto primeiramente para de 25 de maio. A assembleia geral de obrigacionistas da Sporting SAD, reunida este domingo, confirmou, portanto, que o pagamento far-se-á ao valor nominal, de uma só vez, em 26 de novembro.

A informação foi avançada pela Sporting TV mas, pouco depois, confirmada pela Comissão de Mercados e Valores Imobiliários (CMVM), através de comunicado publicado na sua página oficial.

"A proposta apresentada pelo Conselho de Administração da Sociedade, no ponto único da ordem do dia obteve 297392 votos a favor, 0 votos contra e 0 abstenções", escreve o mesmo documento, sublinhando a unanimidade da decisão tomada esta manhã de domingo.

Bruno de Carvalho comentou pouco depois a decisão em declarações ao canal oficial do clube: "É uma boa maneira de começar um dia importante. Um dia que se quer de festa, de manifestação fervorosa nacional a nível desportivo e também assim o foi a nível financeiro".

"Há muito ruído, muita turbulência, mas continuamos a sentir-mo-nos muitos honrados no apoio e nas convicções daqueles que nos vão apoiando", acrescentou.

Recorde-se que a administração da SAD havia considerado que esta não era a melhor altura para efetuar uma nova emissão obrigacionista e proceder ao reembolso dos títulos que atingiam a maturidade em 25 de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório