Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Detido membro de cartel suspeito na morte de estudantes no México

A Procuradoria-geral de Jalisco, no México, anunciou hoje a detenção de um alegado membro do Cartel da Nova Geração de Jalisco (CJNG) que é suspeito de ter participado no desaparecimento e assassinato de três estudantes, em Tonalá.

Detido membro de cartel suspeito na morte de estudantes no México
Notícias ao Minuto

06:40 - 18/05/18 por Lusa

Mundo Autoridades

Miguel Ángel foi detido mo município de Degollado, a 150 quilómetros de Guadalajara, capital de Jalisco, durante uma operação realizada em colaboração com as autoridades federais, explicou o procurador do Estado, Raúl Sánchez.

"Miguel Ángel tinha uma ordem de detenção e está identificado como um alegado implicado no sequestro agravado de três jovens estudantes da Universidade de Meios Audiovisuais", salientou.

Os três jovens alunos de cinema foram privados de liberdade no dia 19 de março, em Tonalá, e alegadamente foram assassinados, com os seus corpos a serem dissolvidos em ácido pelos membros do cartel, que os confundiram com membros de um cartel rival.

A procuraria já tinha anunciado a detenção de outros três membros do cartel que alegadamente estão envolvidos no caso, explicando que a investigação continua em curso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório