Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Conquistámos o Euro com o 'nós' e é assim que vamos para o Mundial"

Fernando Santos anunciou, esta quinta-feira, os 23 jogadores que vão ao Mundial 2018.

"Conquistámos o Euro com o 'nós' e é assim que vamos para o Mundial"
Notícias ao Minuto

20:33 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quinta-feira, Fernando Santos anunciou os 23 convocados para o Mundial 2018. O técnico da seleção nacional comentou ainda as ausências de jogadores como Eder, André Gomes e Nani. 

Alcochete, falou com os jogadores do Sporting? É um ato inqualificável. Estava em viagem, avisaram-me da situação e a minha primeira reação foi ligar ao meu colega e amigo Jorge Jesus. É um ato qualificável. Em relação aos jogadores do Sporting, tenho a certeza que, no dia que chegarem para treinar, pensarão exclusivamente na Seleção Nacional. Vão deixar de parte tudo. 

Escolha dos 23 jogadores: Foi tão difícil agora como na altura do Campeonato da Europa. Os 50 que observamos, é fácil, mas depois quando temos de cortar... As últimas duas semanas foram de um trabalho intenso, que só terminou há duas ou três horas atrás, quando terminámos a convocatória. Tenho de chamar todos aqueles que acho que vão ser importantes. A seleção portuguesa conquistou um Campeonato da Europa com a palavra "nós" e é com essa palavra que vamos para o Campeonato do Mundo. 

Médios (Só um 6 de raiz): Depende do que é o 6 e do que é o 8... Portugal raramente joga com um 6... Não é essa a raiz base de Portugal. Temos outros jogadores que me dão garantias absolutas que podem fazer essa posição, se for esse o caso. 

Eder: Não levar Eder, André Gomes, Nani... Todos esses jogadores que escreveram uma página brilhante. Agora, eu tenho de escolher aqueles que, no momento, melhor compõe este puzzle de 23 peças. 

Coentrão pediu para não ser convocado: O que me apraz registar foi a forma como o Fábio Coentrão, de uma forma exemplar, tratou a questão. Comunicou-me pessoalmente. Conhecem o teor das reações dele e comunicou-me com tempo. Foi uma questão que ficou arrumada. 

Plantel mais forte do que o do Europeu 2016? Não é possível dizer. Tenho uma confiança absoluta neste plantel como o do Europeu. Aqueles jogadores foram brilhantes. Tenho confiança absoluta nos meus convocados. 

André Gomes e Nélson Semedo: Tenho um grande respeito pelo André Gomes, gosto muito dele, como gosto de todos. São todos como se fossem meus filhos. Para mim é mais importante concentrar-nos nos que aqui estão. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório