Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sobrinho: "BdC vai continuar como presidente? Eu acho que não"

O empresário comentou ainda a possibilidade de os jogadores rescindirem os contratos.

Sobrinho: "BdC vai continuar como presidente? Eu acho que não"
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/05/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quinta-feira, em declarações à RTP, Álvaro Sobrinho comentou a situação atual que se vive no Sporting. O empresário explicou a posição da Holdimo e esclareceu ainda que a viabilidade financeira do clube não está em risco. 

Situação atual: "Os últimos acontecimentos são muito graves para o destino da SAD. Os ativos fundamentais da SAD são os jogadores. Não sei se estão em risco. Em relação ao Sporting é um assunto que deve ser tratado a nível do clube. Estou a falar da SAD que, pelos atos de gestão, tem sido levada a uma situação de risco. Pode ser posta em causa a sua valorização. Em relação em qualquer empresa, quando há sinais claros da má gestão, principalmente, os ativos mais valiosos, os acionistas têm de tomar uma posição.

Bruno de Carvalho continua como presidente? O BdC vai continuar como presidente? Eu acho que não. É uma questão de má gestão. Isto é público e notório, tanto a nível nacional como internacional. Não tenho de falar com BdC. A posição da Holdimo é uma posição que tem a ver com má gestão. A falta de informação e os últimos acontecimentos são claros para qualquer acionista. 

Viabilidade financeira e futuro do clube? Não, isso nunca. É um clube centenário. Temos de separar uma coisa clara: Uma coisa é o clube outra coisa é a SAD. Estamos a falar de uma empresa e de um negócio. Não podemos deixar degradar esses ativos, que são os jogadores.

Rescisões de contrato de jogadores: Não. A Holdimo vai fazer tudo para que isso não aconteça. A Holdimo tem todo o interesse que os ativos da SAD se mantenham e valorizem. Têm todo o apoio da Holdimo para continuar este projeto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório