Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Conferência de faturas do SNS deixa de estar entregue a entidade externa

O Ministério da Saúde decidiu que as competências do centro de conferência de faturas passam para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, porque deixou de haver necessidade de recorrer a uma entidade externa.

Conferência de faturas do SNS deixa de estar entregue a entidade externa
Notícias ao Minuto

16:32 - 17/05/18 por Lusa

País Carreira

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que transfere para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde as atribuições de gestão e exploração direta do centro de conferência de faturas do Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo um comunicado divulgado após a reunião.

Fonte oficial do Ministério da Saúde explicou à agência Lusa que passou a haver competência e capacidade no Ministério, através dos Serviços Partilhados, para "internalizar o serviço" que estava entregue a uma entidade externa.

"A SPMS - Serviços Partilhados do Ministério da Saúde tem experiência adquirida ao longo dos últimos anos no exercício das suas competências de gestão dos sistemas de informação da saúde, compras públicas no setor da saúde, e desmaterialização de processos", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

O centro passa a denominar-se Centro de Controlo e Monitorização do SNS.

O centro de conferência de faturas do Serviço Nacional de Saúde, que estava entregue a uma entidade externa, é sediado no distrito do Porto, e estava responsável por gerir e assegurar todas as atividades relacionadas com o processamento de conferência de faturas, desde a receção dos ficheiros e documentos de prescrição e prestação até ao correto apuramento dos valores devidos pelo SNS a um determinado prestador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório